VISITAS

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

19 de Setembro - Avignon

Hoje o dia foi punk...Entramos na cidade murada de Avignon pela porta de Lazare, passamos pela Sinagoga e Igreja de São Pedro , e dali chegamos ao Palacio dos Papas onde a visita dura pouco mais de 1 hora com áudio guide.

Ao termino, fomos direto para a agencia do correio porque aqui correio é também agencia bancaria , então pedi a Rejane para trocar uma nota de 500 euros que eu tenho desde o meado dos anos 90 quando eu ia para Portugal . Aqui já havia tentado trocar duas vezes e sem êxito. Já estava ate preocupada da nota ser falsa. Quando Rejane pediu pro moço trocar , eu estava de longe  e percebi ele recusar trocar a nota imediatamente corri ate o balcão pq me deu uma GRANDE ideia...falei pra Rejane em português “deposita na sua conta “ ahhhh e ele entendeu e concordou ...pronto foi feito ..ele depositou na conta da Rejane e imediatamente sacou trocado para mim...Bem se isso tivesse acontecido em Portugal eu nem estranharia mas na França ? Mas acabei por eu rir muito com a situação!


Partimos para o almoço..enfim moulles,,,depois visitas aos museus Calvet e Lapidario. Partimos para visitar a ponte do palacio dos papas e eis que para minha surpresa Rejane travou e nao conseguia atravessar ...entao parecendo duas velhinhas uma dando a mão pra outra atravessamos para tirar fotos...e dali para o hotel cansadas pra cacete e pe doendo.
A noite fomos novamente para o palacio e assistimos um show de iluminaçao nas paredes internas e contando a historia do palacio e de Avignon. Saindo dali fomos tentar achar um bar e nada ,,,acabamos parando na Place Pie e sentamos pra tomarmos um vinho ... acabaram sendo 3 taças. A praça é um show ja que a cidade é universitaria estava lotada .
De repente surge um negão de uns dois metros de altura e com vozeirao, segundo Rejane ele apontou pra mim e chamou de irma ....quase falei que sou filha unica hehheh

Bem la pelas tantas o afrodescendentão aponta pra mim e rosolve vir conversar ,,,,uma figura o cara ,,ele é de Guadalupe ..mas ele deve ser bem conhecido .depois que saiu da minha mesa entrou em quase todos os bares na praça...

Retornamos ao hotel rindo muito com o doido do negão.
Igreja de Sao Pedro

Palacio dos Papas



Brasserie du Teatre



Na Ponte de Avignon








Nenhum comentário: